Medicina

6 anos

Atuando diariamente na manutenção da saúde, os profissionais de Medicina trabalham com o intuito de prevenir, tratar e curar doenças humanas. Nos primeiros anos do curso, os alunos aprendem os fundamentos teóricos da área e, em seguida, lidam com a prática do cuidado de saúde, sempre preconizando a realização de atendimentos de saúde humanizados, éticos e eficazes.

Empregabilidade

O mercado de trabalho para o profissional formado no curso de Medicina é amplo e conta com uma vasta gama de oportunidades. São 53 as especialidades médicas reconhecidas pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) sendo as mais comuns, com o maior número de profissionais, a Pediatria, a Ginecologia e Obstetrícia, a Cirurgia Geral, a Psiquiatria, e a Dermatologia. Além dos seus altos salários, a profissão conta com a mais elevada taxa de empregabilidade de todas. Segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicadas (IPEA), quase 100% dos médicos brasileiros estão empregados.

Diferenciais do Uniceplac

O Uniceplac conta com o melhor centro de simulação realística do Centro-Oeste. Além disso, seu curso de Medicina aplica metodologias ativas (PBL e TBL) e possui um corpo docente experiente e renomado.

O Laboratório de Simulação Realística integra os laboratórios de habilidades. É o mais completo do Centro-Oeste, equipado com bonecos e manequins capazes de simular situações clínicas diversas, nos mais diferentes níveis de atendimento e gravidade.
Nesse cenário, são desenvolvidas atividades voltadas para ensino e aprimoramento de atendimentos nas situações de Urgência e Emergência. O laboratório dispõe de manequins, simuladores básicos, um simulador avançado (Sim Man Essential), monitor paramétrico, materiais de consumo comanda o simulador avançado. Nesse laboratório, atuam, junto aos 12 estudantes, 03 professores e dois colaboradores de apoio. Há também um auditório, onde 25 estudantes podem acompanhar toda simulação, fazendo anotações referente aos procedimentos que estão sendo executados.