Biomedicina

4 anos

O curso de Biomedicina do Uniceplac prepara o futuro profissional para entender as causas de várias doenças e descobrir a melhor maneira de lidar com elas. É uma profissão voltada principalmente para a pesquisa e inovação, a realização de exames clínicos, o desenvolvimento de tratamentos, o estudo de formas de prevenção e o aumento da qualidade de vida da sociedade. Algumas características importantes em um biomédico são:

  • Saber identificar oportunidades;
  • Estar em constante aprendizado;
  • Saber trabalhar em equipe;
  • Ser arrojado;
  • Ser curioso;
  • Ser persistente;
  • Manter-se focado.


Empregabilidade

O curso de Biomedicina tem bastante destaque na área da saúde, inserindo-se em áreas que estão em alta no mercado. A profissão permite trabalhar de forma integrada com outros profissionais da saúde e indústria, como químicos, bioquímicos, biólogos, médicos e farmacêuticos. O biomédico é o responsável por atividades como a realização de exames e de pesquisas relacionadas à genética e a doenças, a assinatura de laudos técnicos e a leitura de resultados de análises clínicas e ambientais. Com mais de 30 habilitações reconhecidas pelo CFBM, os profissionais podem atuar em áreas como Análises clínicas, Estética, Imagenologia, Informática em saúde e Reprodução humana. As habilitações permitem ao profissional ingresso em diversas áreas, atuando em hospitais, clínicas e laboratórios.

Diferenciais do Uniceplac

Os diferenciais do curso de Biomedicina do Uniceplac incluem as atividades práticas realizadas desde o início do curso, a fim de permitir que o estudante experiencie todos os níveis de atenção à saúde. Em tempos de pandemia e de corrida pela cura da Covid-19, o profissional de Biomedicina tem se destacado ainda mais no diagnóstico da doença e orientando a população em relação a tratamentos e vacinas disponíveis. O Laboratório Escola de Análises Clínicas e Ensino em Saúde (Leaces) do Uniceplac também será um grande diferencial do curso, onde serão disponibilizados o espaço e a estrutura física necessários para auxiliar no suporte ao estágio supervisionado em análises clínicas. Serão realizados exames laboratoriais na comunidade em parceria com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal.