Processo Seletivo
Atrair, satisfazer e fidelizar consumidores nunca foi uma tarefa fácil. Com a popularização das redes sociais, estabelecer uma conexão genuína entre empresa e clientes se tornou mais desafiador do que nunca.
Por isso, o curso de Marketing e Gestão de Clientes do UNICEPLAC foi desenvolvido para preparar profissionais capazes de compreender as dinâmicas atuais e aplicar estratégias de marketing avançadas, enquanto gerenciam relacionamentos com clientes de forma contínua e humanizada.
Além de desenvolver as técnicas mais atuais de marketing e gestão, os estudantes irão aprender sobre comportamento do consumidor e tendências de mercado para aprimorar técnicas de relacionamento, comunicação e fidelização de clientes em diversos setores.
Marketing e gestão de clientes envolve a combinação de estratégias e práticas das duas áreas tanto para divulgar produtos e serviços, quanto para atuar na criação e manutenção de relacionamentos positivos e duradouros com os clientes.
Isso inclui o uso de técnicas de pesquisa de mercado, segmentação, posicionamento, comunicação, vendas e atendimento ao cliente.
O especialista em marketing e gestão de clientes é responsável por planejar e executar estratégias que aumentem a visibilidade e atratividade de produtos e serviços, ao mesmo tempo em que gerencia a experiência do cliente para garantir a satisfação e fidelidade.
Assim, as atividades incluem análise de mercado, desenvolvimento de estratégias publicitárias, gestão de mídias sociais, elaboração de estratégias de CRM (Customer Relationship Management), análise de dados e implementação de programas de retenção. Tudo isso por meio dos processos de marketing de relacionamento como uma ferramenta de manutenção de consumidores.
Ao longo do curso de pós-graduação em Marketing e Gestão de Clientes do UNICEPLAC, você irá aprender a desenvolver estratégias eficazes para a comercialização de produtos e serviços, analisar dados para tomar decisões estratégicas e implementar técnicas de relacionamento para garantir a satisfação e fidelização de clientes.
Entre as disciplinas, estão temas relacionados ao comportamento do consumidor, endomarketing e e-commerce, gestão de marcas, marketing estratégico, pesquisa de mercado, gestão de vendas e negociação, experiência do cliente e fidelização, CRM (Customer Relationship Management), análise de métricas e performance em marketing, fundamentos de marketing, entre outros.
Os estudantes também participam de atividades e projetos práticos que promovem o desenvolvimento de habilidades e competências exigidas pelo mercado de trabalho.
O mercado de trabalho para profissionais em Marketing e Gestão de Clientes é diversificado. Afinal, empresas de todos os portes e setores buscam especialistas em atração e retenção de clientes.
Com a pós-graduação do UNICEPLAC, você poderá atuar em posições como gerente de marketing, analista de mercado, coordenador de campanhas, especialista de CRM, gerente de relacionamento com clientes e muito mais.
Para se matricular no curso de pós-graduação em Marketing e Gestão de Clientes, é necessário possuir um diploma de curso superior emitido por uma instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação.
A pós-graduação em Marketing e Gestão de Clientes do UNICEPLAC é indicada para profissionais de marketing, comunicação e outros setores interessados em entender o comportamento do consumidor para desenvolver estratégias de marketing.
O UNICEPLAC é referência em educação superior em todo o Distrito Federal e região há quase 40 anos. Nota máxima no MEC, a instituição possui corpo docente composto por professores mestres e doutores e se destaca pela excelência na formação profissional.
Além de potencializar o currículo e ampliar as oportunidades de carreira, a pós-graduação na modalidade EAD do UNICEPLAC integra o acesso a uma plataforma digital moderna e interativa com a flexibilidade necessária para incluir uma especialização de qualidade na rotina.