Introdução

O curso de Administração do UNICEPLAC foi criado para formar profissionais capazes de enfrentar os desafios do mercado atual. Isso acontece por meio de uma formação voltada para o desenvolvimento dos conhecimentos e habilidades necessárias para liderar equipes, avaliar problemas, tomar decisões estratégicas e gerenciar processos essenciais que impulsionam o sucesso de empresas dos setores público e privado.

O que um administrador faz?

Esse profissional é responsável por utilizar práticas de gestão de recursos humanos, financeiros e materiais, além de planejamento estratégico, liderança, técnicas operacionais e até mesmo de marketing e vendas. Ele planeja, organiza, coordena, controla e supervisiona as operações de uma empresa, visando fortalecer os processos, aumentar a produtividade e reduzir os custos para alcançar os objetivos organizacionais.

O que você vai aprender

Você irá estudar disciplinas que exploram todas as áreas essenciais da administração e gestão, incluindo: planejamento estratégico, técnicas de desenvolvimento de planos de ação, finanças corporativas, princípios de contabilidade, análise financeira, gestão de investimentos, operações logísticas, gestão de cadeias de suprimentos, empreendedorismo e criação de novos negócios, gestão de recursos humanos, fundamentos de marketing, estratégias de vendas, controladoria e tecnologia da informação.

Da mesma forma, os estudantes do curso de Administração do UNICEPLAC também participam de atividades e projetos práticos que incentivam o desenvolvimento das soft e hard skills exigidas pelo mercado de trabalho.

Empregabilidade e mercado de trabalho

O curso de Administração do UNICEPLAC prepara profissionais capacitados para atuar em diversas áreas e setores.

Uma vez que as habilidades adquiridas no decorrer do curso têm várias aplicabilidades, o graduado poderá encontrar oportunidades nas áreas de auditoria e consultoria empresarial; gestão de empresas em setores como comércio, indústria e serviços; logística; gerenciamento de cadeias de suprimentos e operações logísticas; finanças corporativas; gestão e controle de custos; comércio exterior; recursos humanos; gestão de relacionamento com o cliente e até mesmo criando e gerindo o próprio negócio.

Diferenciais do UNICEPLAC

Referência em educação superior no Distrito Federal há quase 40 anos, o UNICEPLAC é nota máxima no MEC e incentiva um processo de aprendizagem a partir de metodologias ativas. Além de aprender toda a teoria em sala de aula, os alunos também desenvolvem habilidades práticas nos melhores laboratórios da região e em ações e projetos de extensão que impactam a comunidade de forma real.